8 – Agora vamos criar os efeitos de brilho, então crie uma camada vazia, e coloque o nome de brilho, faça uma seleção redonda e preencha com a cor branca.
8-bola9- Remova a seleção (CTRL/CMD + D) e vá no menu FILTROS – DESFOQUE – DESFOQUE GAUSSIANO/FILTER – BLUR – GAUSSIAN BLUR e ajuste o desfoque para as laterais ficarem bem desfocadas, mas mantenha o interior ainda bem branco.

9-blur

10 – Então pressione CTRL/CMD + T para utilizar a transformação livre e deixe o brilho bem achatado. E também inclua o efeito de OUTER GLOW/BRILHO EXTERNO configurado no passo 6 deste tutoria

10-glow

11 – Duplique a camada de brilho, novamente utilize o CTRL/CMD + T para aumentar um pouco a altura da cópia e a largura bem menor, e depois posicione sobre o brilho original. Como no exemplo abaixo.

11-turboglow

12 – Selecione as duas camadas a brilho e a brilho copy e sai duplicando o grupo e alterando tamanho em posição de acorto com as principais formas do seu texto. e alterando a posição do brilho menor para junto da estruturas das letras.

11-ttexto-glow

13 – Ao final crie uma camada totalmente preenchida com preto e vá no meu de FILTROS – ACABAMENTO – REFLEXO DE LENTE/FILTER – RENDER – LENS FLARE.

13-lensflare

14 – troque o modo de mesclagem da camada com o LENS FLARE para SCREEN/DIVISÃO, diminua o tamanho dela com o CTRL/CMD + T e posicione como achar melhor, com a ferramenta borracha, com uma ponta suave, apague as regiões que ficarem marcas muito duras do efeito.
Depois se quiser duplique várias de tamanhos menores e distribua em alguns pontos da arte.

14-texto_flare

15 – No final, adicione uma camada de HUE/SATURATION / MATIZ/SATURAÇÃO com o modo de COLORIZE/COLORIR ligado, escolha o tom que você deseja para o material.

Texto-Luminoso-copy

 

Espero que tenham gostado do tutorial.

Curtam o post e clica ali em baixo no botão de compartilhar, valeu!

Abraços e até o próximo.

Ermelino Rocha Junior

Páginas: 1 2

4 respostas

  1. Cara, mto foda seu tutorial, mas tenho uma dica pra vc, procura fazer os tutoriais com Vídeo, fica mais facil de entender <3
    Maas ficou mto fooda, curti pakas :3

  2. É isso ai amigo, seu tutorial me serviu de muita inspiração. E já sigo seu blog a algum tempo. E sempre me ajuda em algumas duvidas que venho tendo em relação a designer gráfico. Queria aproveitar, e fazer uma pergunta na qual estou em duvida ainda. Qual a diferença entre corel draw e photoshop? Ou seja, o que o corel faz, que o photoshop não faz, e vise e versa. E pra que eu possa fazer todo tipo de arte, se preciso obrigatoriamente aprender a usar os dois programas? Obrigado!

    1. Olá Elício, obrigado por acompanhar o blog.
      Sim o Photoshop e o Corel são programas distintos com aplicações diferentes, o CorelDRAW, serve para você trabalhar com vetores, vetores em uma arte, podem ser ampliados sem haver perda de qualidade, pois são baseados e linhas matemáticas, ou seja o ideal é textos, marcas e alguns tipos de ilustrações sejam feitas no corel. Você pode até utilizar fotos no CorelDRAW, mas você muitas vezes precisará recortar criar efeito fotorealísticos ou fazer fusões entre várias imagens, ai que entra o photoshop ele é um programa de edição de imagens, com eles vocês edita e prepara imagens para seus trabalhos. Uma arte feita no photoshop, por ser feita em pixels, quando ampliada ela perde qualidade, então sempre criamos a arte no maior tamanho que será utilizada, para depois apenas reduzir.
      Mas não só de Corel e Photoshop vive o Designer, temos também o Illustrator que é o concorrente do corel, mas da mesma empresa do Photoshop e o Indesign que também é da Adobe, que é próprio para criação materiais com grande número de imagens e fotos, como catálogos, livros, revistas e jornais.
      Meu conselho… para começar Corel e Photoshop está de bom tamanho… Mas procure aprender Illustrator e Indesign pois estes softwares também são ferramentas que vão te completar e ai sim será capaz de produzir muito mais e melhor.
      Valeu! Abraços.